Dicas para cuidar do seu animal de estimação

Dicas para cuidar do seu animal de estimação

Anestesia Geral Inalatória

A anestesia geral inalatória vem ganhando bastante espaço na Medicina Veterinária, por promover maior segurança aos pacientes durantes os procedimentos cirúrgicos, proporcionar um melhor retorno anestésico após estes procedimentos e menores efeitos colaterais.
Neste procedimento os pacientes são submetidos, inicialmente, a uma avaliação clínica e recebem uma medicação pré-anestésica (que irá acalmá-los). Em seguida, recebem um anestésico injetável (que irá deixá-los inconscientes) e por fim, são mantidos sob anestesia geral, por um aparelho de anestesia que irá transporta aos pulmões, destes animais, oxigênio e anestésico, através de uma máscara facial ou tubo endotraqueal.
Durante todo o procedimento anestésico, e cirúrgico, o paciente é acompanhado pelo veterinário, auxiliado por equipamentos, tais como monitores cardíaco, que avaliam a freqüência cardíaca e o traçado eletrocardiográfico, a saturação do oxigênio, a pressão arterial não-invasiva e a temperatura. 
Nossas anestesias são realizadas por uma equipe altamente capacitada e que utiliza o protocolo anestésico mais adequado para cada caso e monitoriza o paciente durante todo o procedimento. Entre os equipamentos disponíveis estão aparelho para anestesia inalatória, monitor multiparamétrico (eletrocardiograma, pressão arterial e oximetria entre outros), entre outros.
Desta forma visando aumentar a segurança com os nossos pacientes, durante os procedimentos e um melhor retorno anestésico, o Centro veterinário Asa Sul utiliza como primeira opção a anestesia geral inalatória.